Ensino Clínico em Enfermagem Gerontogeriátrica

Código

01060710

Créditos ECTS

12

Objetivos

Informação disponível em breve.

Programa

1. Mobilização de saberes gerontogeriátricos para o desenvolvimento de projetos de intervenção para a promoção da autonomia e independência da pessoa idosa e sua integração sociofamiliar;
2. Colaboração e/ou desenvolvimento de planos de intervenção de enfermagem com a pessoa idosa e família, respeitando a sua

Métodos de Ensino

A orientação do estudante em EC será feita por um enfermeiro e um docente, orientador pedagógico e tutor clínico, respetivamente.

- Haverá reuniões preparatórias de orientação, supervisão e avaliação pedagógica do processo ensino/aprendizagem do estudante, entre o orientador pedagógico, o tutor clínico e o estudante, com periodicidade definida e/ou sempre que necessário.

- A orientação do orientador pedagógico será gerida presencialmente e/ou à distância, no sentido de facilitar o processo de aquisição e consolidação de competências do estudante.

- A orientação do enfermeiro, tutor clínico será gerida presencialmente.

O orientador pedagógico e tutor clínico devem propor ao estudante as atividades que considerem mais adequadas, salvaguardando a sua individualidade, o contexto do ensino clinico, os projetos/programas em curso.

Bibliografia

Informação disponível em breve.

Aulas

  • Outras / Ens. Clínico - 200 horas

Método de Avaliação

Documentos

    Informação disponível em breve.